Compartilhe este conteúdo com alguém....
Aceita ou não a reencarnação ? e Por que ?

Aceita ou não a reencarnação ? e Por que ?

Resposta na visão do Espiritismo:

A reencarnação ou pluralidade das existências é a pedra angular do Espiritismo. Sem ela não se aplicam as diferenças individuais: as aptidões diversas de
cada um, independentemente da educação formal adquirida; as aptidões reveladas por crianças, no campo da arte e da ciência; os impulsos precoces para os vícios e virtudes em contraste aos meios onde nasceram; as têndencias institivas para o bem e para o mal reveladas ao longo da existência de cada um.

Estas diferenças não podem ser explicadas como obras do acaso ou somente como influências do meio, como dizem os cientistas; e muito menos porque Deus quis assim, como dizem as religiões ligadas à fé cega nos dogmas que se prendem ao conceito da ressureição após uma única vida.

Resposta na visão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons:

Não. Aceitar a reencarnação é negar a ressureição. Nós acreditamos na ressureição. Acreditamos que um dia iremos ressurgir com Cristo. Aqui na
terra é uma universidade, onde temos que buscar ou não as qualidades que nos capacitarão para sermos dignos da vida eterna.

Resposta na visão do Judaísmo:

Não. Os místicos acreditam numa reencarnação, mas não faz parte da essência da religião Judaíca. A reencarnação é um conceito muito místico, muito
especulativo, mas em si, não tem adeptos dentro da religião judaíca. Os misticos falam numa transmigração da alma, mas é apenas um grupo.

Resposta na visão do Islamismo:

O Islam não aceita a reencarnação das almas e o motivo é que se realmente tem a chamada reencarnação, logo isto vem acontecendo então que a quantidade de alma que morrem é igual a quantidade das almas que vai nascer e assim só teríamos as almas de Adão e Eva, e após ele as almas deles passarão para os próximos ?

Resposta na visão das Testemunhas de Jeová:

A reencarnação também não encontra respaldo dentro da Bíblia. É outra doutrina que se originou entre as religiões não cristãs. Como já mencionado, o
propósito de Deus era, e ainda é, que o homem possa viver para sempre na terra, sem morrer, o que torna sem nexo a reencarnação.

Resposta na visão do Catolicismo:

A reencarnação, segundo a doutrina de Allan Kardec e outros, seria uma crença pela qual as almas dos que morreram em culpa teriam que voltar a este mundo tomando outro corpo até se purificar de suas culpas e desencarnarem depois. Esta doutrina a igreja não aceita e é inadmissível pelos seguintes motivos:

  • os casos todos de regressão à vivências anteriores carecem de fundamento científico,
    não passando de uma projeção do inconsciente da pessoa;
  • a alma é feita para verificar a matéria-prima (óvulo e espermatozóide) e com esta matéria formar um ser individual com seus genes inconfundíveis. Logo com sua personalidade inconfundível, insubstituível. Com a reencarnação, perderia o individualismo.
  • Se a alma humana pudesse voltar a reencarnar-se em outro corpo após a morte, continuaria a ter de escolha na outra vida, mas isso não é o que fala a Bíblia. Diz o catecismo: “todos os homens que morreram, os que tiveram feito o bem, sairão para uma ressurreição de vida; os que tiverem praticado o mal, par auma ressurreição de julgamento”. Por isso é insustentável a reencarnação.

Resposta na visão da Igreja Presbiteriana:

Resposta na Pergunta no. 5.

Resposta na visão da Religião de Deus:

Vamos responder recorrendo ao livro Diretrizes Espiritualistas da Religião de Deus, vol. I: ” Inicialmente, ninguém precisa acreditar na
reencarnação como dogma, pois que ela existe, creiam nela ou não os homens. Da mesma
maneira, não é pelo fato de alguns não crerem em Deus que Ele deixará de existir… Um Espírito necessita conhecer e praticar o Bem, progredir, evoluir e subir tanto, tanto, que chegue, como diz Paulo na Epístola aos Efésios, a ser igual a Jesus. Eis suas palavras: ‘até que todos cheguemos à unidade da Fé, ao pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito à medida da estatura da plenitude do Cristo’(Efésios, IV:13).

“Ora, haverá homem sobre a face da Terra que tenha a pretensão de poder chegar até essa altitude numa só vida humana? “Então o Espírito necessita evoluir até esse ponto, evidentemente o fará por intermédio de muitas vidas no corpo, neste tabernáculo no qual habitamos temporariamente, no dizer de São Pedro( II Pedro, I: 13 e 14)”.

Resposta na visão da Umbanda e Candomblé:

O Candomblé tem certa resistência ao mistério da reencarnação.
Quanto à Umbanda, ela tanto aceita quanto à tem como indispensável à evolução do espírito.

Resposta na visão da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

Não aceitamos a reencarnação. Por que ? porque a Igreja não crê na vida após a morte. A Igreja compreendeu na Bíblia que os mortos e os vivos não têm parte no mesmo mundo. Portanto, os mortos estão num estado de dormência (veja Eclesiastes 3).

Resposta na visão da Assembleia de Deus:

Não aceitamos, pelo fato de a Bíblia ensinar que depois da morte aguarda-se o juizo, então quando uma pessoa morre ela fica em um lugar, esperando o
grande dia em que todos comparecerão diante do juiz. (Deus).Ver Hb 9:27.

“dizem eles (“aqueles que acreditam na reercanação”), que mediante reercanações sucessivas, todas as pessoas vão evoluindo gradativamente, enquanto livram-se dos erros do passado. O progresso intelectual e moral de um individuo depende
disso. Segundo a reencarnação a graça salvadora de Deus que restaura nos salvos à imagem de Deus, é inútil. A reencarnação faz do homem o seu próprio salvador.
E isso é uma maneira de satanás tentar invalidar a obra redentora de Jesus.

Favor ler atentamente, versos que provam ser a reencarnação uma farsa: Hb 9:27; Sm 12:23; 2 Co 5:8; Fl 1:23; Ap 14:13; Jo 10:21; Ec 9:5 e 6.

Resposta na visão da Igreja Batista:

Não. Nós cremos que a vida é uma só e depois disso o acertar as contas com Deus.

Resposta na visão do Budismo:

Existem várias escolas budistas: chinesas, japonesas, coreanas, tibetanas, etc. Algumas delas enfatizam a reencarnação e procuram se aprofundar em seu estudo, outras não.

Resposta na visão da Seicho-No-Ie:

Por o homem não ser um ser carnal, mas um ser espiritual, pode-se dizer que a sua sede é o mundo espiritual. E dependendo do seu grau de evolução, ele renasce nesse mundo terreno, com menor ou maior freqüência, onde passa por experiências
que propiciam a sua evolução espiritual.

Resposta na visão da Hare Krishna:

Aceita. As pessoas trocam de corpo como trocam de camisa. Até a pessoa se livrar de toda sua contaminação material, ela continua nascendo aqui.