Compartilhe este conteúdo com alguém....
Aceita ou não as previsões do futuro feitas pelos visionários ou pela astrologia ?

Aceita ou não as previsões do futuro feitas pelos visionários ou pela astrologia ?

Resposta na visão do Espiritismo:

No campo da astrologia não. No que concerne aos visionários, é preciso explicar o que se entende por visionário ? Se este for um médium de valores
morais retos e esteja trabalhando para o bem e ligado aos bons Espíritos, é possível que alguma antecipação do futuro ocorra, com o fim de ajudar o homem; mas se ele é advinhador, ledor de sorte, por meio de cartas, linhas da mão, e que tais, inteiramente voltado para os interesses materiais, praticamente tudo se resume em fantasia e
charlatanismo, afora algum mediunismo ligado a divertimento de Espírito inferior.

Resposta na visão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons:

Nós acreditamos em profecias, mas quando os profetas são pessoas autorizadas, portadores do sacerdócio, pessoas que são videntes e reveladoras. Portanto, os apóstolos, Isaias e Daniel foram profetas, sim, agora, os adivinhos e astrólogos
estão subjugados por espíritos inferiores, imitadores, charlatões, e mentirosos.

Se você notar que no final de cada ano, aparecem centenas de previsões. Para nós é conversa fiada, manifestações diabólicas e mentirosas. E não deveria merecer a mínima atenção daqueles que têm uma luz espiritual.

Resposta na visão do Judaísmo:

A Astrologia é uma ciência que respeitamos. Nós achamos que o ser humano tem uma margem para agir, e dentro desta margem ele pode mudar o destino para o bem. Nada é fixo, existe uma interação entre o componente humano e o componente divino.

Resposta na visão do Islamismo:

O Islam rejeita o conhecimento de qualquer pessoa para os futuros acontecimentos e quem sabe é só Deus, e se alguém realmente tem previsôes verdadeiras jamais esta pessoa passou por infelicidade, e o pouco que alguns acertam é mera coincidência.

Resposta na visão das Testemunhas de Jeová:

No passado, Jeová inspirou seus profetas a fazerem várias previsões quanto ao futuro. A bíblia está repleta de vários exemplos de profecias que se
cumpriram, que estão se cumprindo neste exato momento, e que estão para se cumprir no futuro próximo. Embora estas profecias certamente mereçam crédito, não há base para se crer que qualquer pessoa tenha hoje o poder de proferir o futuro com exatidão baseando-se em astros ou qualquer outra forma de adivinhação. É interessante que a bíblia acautela contra tais visionários (Deuteronômio 18: 10-13)

Para os nossos tempos, a única fonte de indicações confiáveis para o futuro são as encontradas na Bíblia.

Resposta na visão do Catolicismo:

A respeito dessa pergunta, vejamos o que dita a Sagrada Escritura: “Que em teu meio não se encontre alguém que faça presságio, oráculo, adivinhação ou magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou ainda que invoque os mortos, pois quem pratica essas coisas é abominável a Javé” (Dt. 10, 14). E há várias outras passagens bíblicas proibitivas dessas práticas. O catecismo da Igreja Católica (no. 2210) trata da superstição, adivinhação e magia, incluindo a consulta de horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação dos presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso dos médiuns e o uso de amuletos. Todas essas coisas são de certo modo um excesso perverso de religião.

Resposta na visão da Igreja Presbiteriana:

Não bem grande. Primeiramente porque estas previsões são totalmente oportunistas ou simplesmente prognósticos. A cada final de ano é a mesma coisa: astrólogos, gurus, computadores, etc.

Quando alguém chegar dando a data certa ou o nome de alguém numa determinada previsão,
aí sim eu poderia acreditar: o Heverton vai ganhar na loteria na próxima semana. A Estação Primeira da Mangueira vai ganhar o carnaval em 1999, etc… mas não, eles se restringem a dar: ah ! haverá crise ! haverá fome ! estadistas irão morrer !

Por favor, dê nome aos bois !

Resposta na visão da Religião de Deus:

Não é uma questão de aceitar ou não. A questão é discernir o que é verídico ou não. A Bíblia Sagrada, bem como todos os livros sagrados, traz inúmeros relatos proféticos. O profeta só vaticinará com acerto se houver integração perfeita no tempo e no espaço de Deus, não dos homens: é o Dia do Senhor, que não é sábado nem domingo, mas um estado de Espírito. Foi o que ocorreu com todos os profetas dos textos bíblicos. Tanto é verdade que muitos não entendiam a mensagem que recebiam para
passar à frente. É o que se vê em Daniel, 12:8 e 9: “Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso, perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim”.
À reflexão de todos deixamos este alertamento de Paiva Netto, no seu 1º livro da Coleção ‘O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração’: “… No
fundo somos todos profetas. Não se pode brincar com os dons espirituais, cujos fundamentos estão na Bíblia. Quem quiser desenvolvê-los, leia o Livro Sagrado, mas em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento do Cristo, de forma a reformar-se e usar devidamente os carismas que são do Espírito”. Para entender melhor o assunto pela ótica da Religião de Deus, aconselhamos a lerem os Livros ‘O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração’ e ‘As profecias sem mistério’, da lavra do Presidente-Pregador da Religião Divina.

Resposta na visão da Umbanda e Candomblé:

A Umbanda e o Candomblé têm seus recursos próprios para emitir “oráculos”. Estes recursos são os búzios ou as comunicações espirituais.

Resposta na visão da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

São centenas de históricas bíblicas que falam de quando o povo de Deus foi buscar previsões do futuro. E em todas elas, você encontra a reprovação de Deus.

Somente através de um profeta – significa porta-voz de Deus – é que Deus se manifesta, caso contrário, este indivíduo é um farsante.

Qualquer um que não é profeta e se diz porta-voz da ciência do futuro está sendo então um porta-voz de alguém que não é Deus. E há somente um ser capaz de prever o futuro através de deduções tão inteligentes: o demônio.

Portanto, estas pessoas que fazem previsão, principalmente nos finais de ano, nada mais
são do que transmissores das idéias enganadoras do demônio. O demônio não prevê o futuro, ele calcula o futuro.

O tempo só pertence a Deus. Esses gurus podem acertar de vez em quando, mas erram na maioria da vezes. Deus nunca erra nas suas mensagens.

Resposta na visão da Assembleia de Deus:

Não aceitamos, pois somos dirigidos por Deus, é ele quem nos abençoa, é ele que nos dá tudo. Somos abençoados por Deus, não precisamos de estrelas
para nos guiar.

Resposta na visão da Igreja Batista:

Não. O futuro pertence a Deus. Os astros não revelam o futuro.

Resposta na visão do Budismo:

Algumas escolas budistas antigas tinham monges especialistas em astrologia e também adivinhos. Atualmente no Brasil raramente encontramos escolas ou templos desse tipo.

Resposta na visão da Seicho-No-Ie:

A Seicho-No-Ie ensina que todas as coisas, antes de materializarem nesse mundo que vivemos, se forma primeiro no mundo mental. Portanto, as pessoas que têm a faculdade de ver o que se passa no mundo mental, podem predizer com certeza aquilo que
acontecerá na vida da pessoa. Entretanto, as pessoas podem redirecionar o rumo das coisas pela mudança da sua postura mental, fazendo com que aquilo que estava previsto para acontecer seja alterado conforme a mudança da mente. Portanto, a Seicho-No-Ie não despreza as previsões ou profecias, mas não se prende a elas e procura sempre atuar no
sentido de manter ou redirecionar a mente para uma postura mental correta, que conduz a pessoa a uma destino feliz.

Resposta na visão da Hare Krishna:

A astrologia é uma ciência exata, tudo é calculado matematicamente e é claro, depende muito de quem está fazendo os cálculos, logo, e existem astrólogos
bons e ruins. Nós não nos importamos muito com previsões, pois tudo está na mão de Deus e se Ele quiser que algo aconteça, não será prevendo o futuro que irá se poder evitar algo, isso pode até ajudar, mas se Krishna quer algo, não se pode mudar.